segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Corinthians segura o empate com Palmeiras e confirma o título brasileiro

O grito engasgado na garganta desde o último fim de semana, agora ecoa no país inteiro: o Corinthians é campeão brasileiro. O empate sem gols deste domingo, no Pacaembu, foi o bastante para o Corinthians dar a volta olímpica em cima do Palmeiras.
As homenagens e o minuto de silêncio a Sócrates, eterno ídolo corintiano, embalaram os 11 guerreiros que subiram ao gramado do Pacaembu sem atraso, cientes de que a glória dependia só de si. Se o momento político do clube já não se assemelha em nada à Democracia do início dos anos 1980, em campo - o futebol regular mostrado durante a competição - o Doutor diria que está à altura da história que ele ajudou a construir.
Os olhos estavam vidrados no gramado do Pacaembu, mas os ouvidos grudados no rádio de pilha traziam boas e más notícias do Engenhão. O Palmeiras dominou o primeiro tempo e a tensão tomou conta. Nada que pudesse atrapalhar a festa. Um empate era o bastante, e o Timão jogou pela igualdade.
O empate que garantiu o emprego de Tite, quase demitido diversas vezes e agora na seleta lista de técnicos campeões, deu o título. Pela primeira vez em 101 anos de história, o Corinthians tem mais títulos brasileiros que o arquirrival (nos nacionais, Verdão leva vantagem com oito).
Expulso, Valdivia ainda colaborou com o título rival e mais uma vez decepcionou em um clássico contra o arquirrival. A 11ª colocação, intermediária, foi justa para uma equipe que brigou até o último minutos, mas foi só coadjuvante na temporada. Perdeu a chance de decidir. Aos mais de 30 mil torcedores corintianos no Pacaembu, somado aos milhões pelo Brasil, o trauma de 2010 foi superado: Corinthians é campeão!

Para a próxima página

Clique em postagens mais antigas

  ©Template by Dicas Blogger.