sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Superior Grêmio vence o Inter no Beira Rio e avança na Taça Piratini

Em grande noite de Kleber, autor de um dos gols, o Grêmio venceu o Inter por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Beira-Rio, e ganhou o direito de enfrentar o Caxias pela semifinal da Taça Piratini. Léo Gago consolidou o triunfo gremista, enquanto Leandro Damião descontou. No jogo seguinte à demissão de Caio Júnior, e com técnico interino - Roger -, já que Vanderlei Luxemburgo será apresentado somente na manhã desta quinta, o Tricolor mostrou fome pela vitória e mostrou que no clássico gaúcho, o que mais vale é ser aguerrido. E o Gladiador incorporou esse espírito para sair como herói, em um Gre-Nal cheio de ingredientes.
Foi a primeira partida em que a defesa titular colorada foi vazada em Porto Alegre na temporada. O confronto do Tricolor pela semifinal será domingo, às 17h, no Centenário, já que o Caxias soma melhor campanha.
No Inter, o tempero girou em torno do nome de Oscar. O Grêmio ameaçava ingressar na Justiça alegando irregularidade na inscrição do jogador. Pelo lado vermelho, o clube se baseava no setor jurídico. O camisa 16 não só foi a campo, como surgiu como um dos atletas mais ovacionados pela torcida, no anúncio oficial da equipe.
Do lado azul, as atrações estavam dentro e fora de campo. O interino Roger escalou Gilberto Silva na zaga, na vaga de Douglas Groli, realocado ao banco. No meio, Souza iniciava pela primeira vez como titular. Recém-contratado, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por não ir ao Beira-Rio e assistiiu ao clássico pela TV, embora tenha participado da preleção, horas antes na concentração gremista.
- A conversa com o Luxemburgo foi bastante motivadora para todo o grupo. Vamos levar a campo tudo o que ele falou, ao pé da letra - entregou Marcelo Moreno, na chegada ao estádio.
Instantes antes de a bola rolar, o clima que se apresentava era de um Gre-Nal da paz. Dorival Júnior cumprimentou Roger e depois o preparador físico Paulo Paixão. Em pauta, brincadeiras e sorrisos sobre o resultado do carnaval carioca.

Para a próxima página

Clique em postagens mais antigas

  ©Template by Dicas Blogger.